Adriano Pivetta reforça nome de Mendes
O ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, descarta a hipótese de concorrer a deputado estadual. Ele é irmão do já deputado e empresário Otaviano Pivetta, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, presidente regional do PDT e que também ficará fora do páreo no pleito deste ano. “Não é momento. Terminei há pouco mais de um ano meu segundo mandato como prefeito e estou me dedicando aos negócios”, enfatizou Adriano. Filiado ao PPS, ele defende o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) à sucessão estadual. Enfatiza que acatará a decisão partidária, mesmo que seja por adesão a outra candidatura ao Paiaguás.
Lideranças da coligação Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PV e PDT) têm insistido para Adriano entrar na lista de candidatos a estadual. A busca é por votos de legenda para se chegar ao quociente eleitoral que será de 64 mil votos por vaga na Assembleia Legislativa. Percival Muniz, que comanda o PPS, é um dos que tentam convencer Adriano a entrar na disputa, inclusive como opção em chapa majoritária. “Teríamos uma salada mista na majoritária, com o (Pedro) Taques cuiabano, Mauro goiano, eu, filho de baianos e o Adriano gaúcho. São essas misturas que dão o sabor”, diz Percival.
A indicação de três nomes para a majoritária foi uma das condições que o dirigente estabeleceu com PSB, PDT e PV para garantir o apoio de seu partido, no entanto, nem os cargos de destaque parecem sensibilizar a ala que defende uma coligação com o pré-candidato a governador, ex-prefeito cuiabano Wilson Santos.
Comentários