Integração com aparelhos de GPS, navegador Chrome embutido e melhor integração com os equipamentos da Apple, como iPhone e iPad. Essas são algumas das novidades do Google Earth 5.2, nova versão do programa que permite a exploração de paisagens, pontos turísticos e outros lugares de todo o planeta.

O Chrome é a atualização mais importante -- permite ao usuário checar informações a respeito de pontos interessantes ou quaisquer outros dados na internet, sem sair do programa.

A integração com GPS já estava disponível desde a versão 5.0, mas agora é possível importar mais dados; você poderá ver elevação, velocidade e tudo o que estiver gravado no seu GPS na forma de gráficos no Google Earth. Também é possível rever a sua viagem se o GPS salvar o trajeto, com todas as voltas e paradas, independente se você estiver a pé, de bicicleta ou carro.

O novo Google Earth também tem total integração com o iPhone e iPad, da Apple, graças ao aplicativo desenvolvido especialmente para esses aparelhos. O programa está na versão 3.0 e receberam atualizações importantes, como o ajuste de imagem para a tela do iPad, que antes ficava reduzida.

Segundo ao próprio Google, o Google Earth já foi baixado mais de 700 milhões de vezes. A nova versão está disponível para Windows e Mac OS X e pode ser baixada em earth.google.com.