DEM e PSDB devem disputar sozinhos vagas na Assembleia
O DEM e o PSDB não devem compor um “chapão” para disputa a vagas de deputado estadual em Mato Grosso. Segundo o deputado José Domingo Fraga, em reunião realizada nessa segunda (14) lideranças de ambas as siglas discutiram o assunto, que ainda será confirmado nos próximos encontros.
Assim, tucanos e democratas devem ir de “chapa pura” nas eleições visando a Assembleia Legislativa. O PTB, que compõe com ambos na majoritária, deverá formar uma “frentinha” com oito ou nove partidos menores.
Para as eleições a deputado federal, as legendas agrupadas na majoritária devem formar um “chapão”. De acordo com Fraga, em entrevista na manhã desta terça-feira (15), o DEM pretende alcançar 25 nomes para estadual e tem três para federal.
“Ontem as lideranças discutiram ser interessantes irmos sozinhos (para estadual). É isso que deverá acontecer”, afirma o deputado, candidato à reeleição e também cogitado para sair como vice do pré-candidato ao governo Wilson Santos (PSDB).
Sendo mantido o projeto de reeleição, Fraga diz que, no seu caso e no de outros que também querem se reeleger, o chapão também a estadual seria mais interessante, dando maior possibilidade de concretização do projeto. Porém, o deputado pondera que a chapa pura é uma opção melhor aos candidatos de baixa densidade eleitoral.
Comentários