Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 15 de Junho de 2010 às 14:22
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), que disputará a reeleição, assegura que só vai definir o nome de seu vice após a realização das convenções dos partidos. A ideia é "fechar a questão"  numa decisão suprapartidária com as siglas que vão dar sustentação a sua candidatura. Segundo ele, a expectativa é que pelo menos 13 partidos caminhem com ele na corrida eleitoral. O anúncio do nome de seu vice deve ocorrer apenas em 30 de junho. “Eu gostaria que fosse alguém da Baixada Cuiabana, mas tudo vai ser resolvido de forma suprapartidária”, reforçou Silval.

Entre os nomes cotados para a vaga está o da senadora Serys Marly (PT). "É um bom nome, mas ainda não definimos quem será o vice", desconversa Silval. O nome do deputado federal Homero Pereira, da bancada ruralista, também é ventilado e teria sido sugerido formalmente pelo presidente regional do PR, deputado Wellington Fagundes, durante uma reunião com o próprio Silval. Também são cogitados para a vaga o ex-prefeito de Cuiabá Rodrigues Palma (PR) e o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Chico Daltro (PP). Os pré-candidatos ao governo Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) também fazem mistério sobre os nomes dos vices. Nos dois casos o anúncio deve ocorrer também em 30 de junho após a realização das convenções. Os partidos dos três pré-candidatos homologam o nome deles no próximo dia 26. 

Além de falar sobre a definição de seu vice, Silval voltou a afirmar também que vai lutar até o último segundo para reeditar o arco de alianças que reelegeu Blairo Maggi em 2006. Não descarta nem mesmo o PSB de Mauro Mendes. “Não sei como está lá, mas tenho dito para todos os membros que nos procuram que estamos abertos ao debate”, afirmou Silval, que não quis comentar as denúncias feitas pelo presidente estadual do PPS Percival Muniz. “Prefiro não falar sobre isso”, se limitou a dizer, para não polemizar a questão. Na última sexta, Percival acusou o governador de oferecer R$ 15 milhões para cooptar o PSB para a sua aliança, teria ainda ofertado cargos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127498/visualizar/