Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Junho de 2010 às 13:46

    Imprimir


A matéria jornalística produzida pelo universitário Dyolen Emanuel Vieira de Souza, morto em um acidente de carro no início de maio deste ano, foi a única premiada na categoria da região Centro Oeste, no 2º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário.

O tema da reportagem “MPT transforma realidade de jovens do Pedra 90”, de autoria do acadêmico de Comunicação Social, em Jornalismo, da Universidade Federal de Mato Grosso, 23 anos, também Bacharel em Letras e Mestrando em Literatura, na UFMT. A mãe do estudante, Dinerci Vieira é quem receberá o prêmio, no valor de 5 mil reais. A premiação ocorrerá em Brasília, ainda neste ano.

O prêmio foi criado pela Escola Superior do Ministério Público da União, em 2008, com o objetivo de reconhecer as melhores reportagens sobre a atuação do Ministério Público da União produzidas por estudantes de jornalismo e veiculadas em jornais-laboratório de universidades públicas e privadas. Serão premiadas as matérias mais interessantes sobre o MPU; aquelas que tragam informações capazes de esclarecer os leitores sobre o trabalho, atribuições e atuação de qualquer um dos quatro ramos do órgão.

Na reportagem, o acadêmico mostra a atuação preventiva promovida pelo MPT em Mato Grosso, quando da destinação de recursos de ações trabalhistas para projetos sociais voltados para a geração de emprego e renda, qualificação de mão-de-obra e, principalmente, voltados para o respeito à dignidade humana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127507/visualizar/