Ao menos 47 morreram após deslizamentos de terra no sudeste de Bangladesh nesta terça-feira, que causaram ampla destruição na região e soterraram várias pessoas.
Segundo autoridades locais, o número de vítimas ainda pode aumentar, já que a região continua a ser atingida por chuvas.
Os deslizamentos atingiram a região de Cox"s Bazar, 296 quilômetros ao sul da capital Dacca, uma região montanhosa e coberta por vegetação que fica próxima da fronteira com Mianmar.
Tofayel Ahmed/AP | ||
Equipes limpam área atingida por deslizamentos de terra em Bangladesh; 47 morrem |
Soldados e bombeiros usam jatos d"água para retirar os escombros de um campo militar na área de Ramu que foi atingido pelo deslizamento, segundo o fotógrafo local Rashedul Majid.
Vários veículos ficaram soterrados após os deslizamentos. Ao menos três soldados morreram durante as operações de resgate, e outros três estão desaparecidos.
Segundo Giasuddin Ahmed, do governo local, 19 corpos foram recolhidos em Ukhia e Teknaf, na região de Cox"s Bazar. Muitas das vítimas foram enterradas vivas quando dormiam.
Outros deslizamento no distrito de Bandarban, na mesma região, matou quatro membros da mesma família, segundo o policial Zahirul Hoque.
Também hoje, uma mulher de 32 anos morreu em Cox"s Bazar depois que sua casa foi atingida.
As fortes chuvas que causaram os deslizamentos foram ocasionados pela passagem de uma depressão tropical na baía de Bengala.
Comentários