Rui Ramos nomeia efetivos no Pleno
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral em exercício, desembargador Rui Ramos, nomeou para cargos direção do órgão servidores efetivos do próprio quadro.
"Quando um gestor assume o comando de uma Instituição pode por Lei realizar modificações nos cargos estratégicos e decisivos. Optei por nomear servidores do quadro e com experiência na realização do pleito eleitoral. Quero deixar claro que as modificações não estão relacionadas com questões de ética ou competência, mas apenas na liberdade de compor minha equipe”, esclareceu.
O desembargador assumiu a presidência do TRE num momento delicado. Ele substitui o desembargador Evandro Stábile, que se afastou do cargo por ter seu nome citado num suposto esquema de venda de sentença, caso investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O advogado Eduardo Jacob, que fazia parte o pleno do Tribunal, também se afastou. Ele e outros ex-juízes eleitorais também são investigados.
Quatro pessoas sem vínculo com a administração pública foram exoneradas e quatro servidores foram devolvidos aos órgãos de origem.
Duas servidoras de cartório eleitoral também retornaram à lotação de origem. “Essa iniciativa foi necessária, pois durante as correições eleitorais realizadas no início do ano pela Corregedoria Regional Eleitoral detectamos que existiam zonas eleitorais com déficit comprometedor de servidores”, disse o presidente. (Com assessoria)
Comentários