Com a aquisição da Keystone, que atua no desenvolvimento, produção, comercialização e distribuição de alimentos à base de carnes, a Marfrig se torna uma das fornecedoras de toda a cadeia internacional de McDonald"s, Campbell"s, Subway, ConAgra, Yum Brands e Chipotle.
"O mercado global de alimentação está crescendo e o Brasil tem se capitalizado nesse crescimento através de consolidações estratégicas dentro da indústria de proteínas", afirmou a Marfrig em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Para financiar a aquisição e manter a flexibilidade em seu balanço, a Marfrig irá emitir R$ 2,5 bilhões por meio de uma subscrição privada de debêntures mandatoriamente conversíveis em ações, com prazo de 5 anos e direito de preferência para os atuais acionistas, com preço de conversão de R$ 21,50.
"O preço de conversão poderá ser ajustado para o preço de mercado, caso o preço de conversão como calculado acima seja superior ao de mercado na época da conversão, com valor mínimo em R$ 24,50", disse a empresa.
Para o CEO da Keystone Foods, Jerry Dean, a diversidade da companhia, com operação e alcance mundiais, "irá prover novas e atrativas oportunidades para a Marfrig com substantivos clientes globais de "food service" e industriais".
A Keystone atende a mais de 28 mil restaurantes em 13 países e teve no ano passado uma receita líquida de 6,4 bilhões de dólares em seus negócios de alimentos e distribuição.
Segundo o comunicado, a conclusão do negócio está sujeita às condições usuais aplicáveis a transações similares, incluindo a aprovação das autoridades reguladoras da livre concorrência.
"Espera-se que essa aquisição e seu financiamento estejam concluídos durante o segundo semestre de 2010", disse a Marfrig.
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