MST reclama terra para famílias acampadas há 12 anos
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) anunciou mobilização até o dia 16 em Mato Grosso contra a falta de prioridade no assentamento de famílias. Eles estão programando um protesto com o fechamento da BR-163, na região de Sorriso, no Norte do Estado, onde existem famílias acampadas às margens da rodovia há mais de 12 anos, esperando pela reforma agrária. O bloqueio, segundo nota do MST, será por tempo indeterminado.
Na nota, o movimento diz que a reforma agrária nunca foi pauta do Governo Federal e muito menos do Governo do Estado. A entidade que congrega sem-terras de todo Brasil promete “mais uma vez lutar e denunciar” porque considera que “lutar não é crime”. O MST garante que a mobilização, apesar do bloqueiona BR-163, ocorrerá em todo Estado.
“Temos pessoas acampadas às margens das rodovias há mais de 12 anos, diante do latifúndio improdutivo e sem perspectiva de ter um pedaço de terra, já que os governos não têm a reforma agrária como pauta nos seus programas. O descaso é tanto que em toda mobilização há promessas para os/as trabalhadores/as que nunca passaram de promessas” – ressalta a nota do MST.
Ao anunciar a mobilização, o MST informa ainda que pretende denunciar as práticas do agronegócio no Estado e e ao mesmo tempo cobrar para que o governo paute a reforma agrária e cumpra suas promessas.
Comentários