Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 14 de Junho de 2010 às 13:41
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O marido da ex-prefeita de Alto Paraguai Diane Alves (PR), Alcenor Alves, é acusado de ter pago R$ 125 mil à juíza do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Maria Abadia Souza Aguiar, para que a magistrada atuasse em favor da republicana, já que era relatora do recurso impetrado pela ex-prefeita, conforme mostram escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal.

Como Maria Abadia deixou o cargo antes do processo ser julgado, Alcenor foi orientado pelo filho do ex-secretário de Saúde do município, Eduardo dos Santos, o Dudu, a sustar os cheques referentes à parte do pagamento efetuado à magistrada.

Depois disso, Alcenor, segundo aponta relatório parcial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), passou a buscar contatos que pudessem intermediar junto ao novo relator do caso, juiz membro do TRE Eduardo Jacob, que substituiu Abadia no cargo e, consequentemente, os processos que se encontravam em andamento.

A negociação contra o prefeito eleito, Adair Alves Moreira (PMDB), era intermediada pelo filho de Jacob. “Os diálogos realizados ao logo do período de interceptação que tais encontros eram possivelmente serviam para que Eduardo Jacob pudesse negociar junto ao presidente do TER a negatória dos recursos impetrados pelos advogados de Adair Alves”, revela trecho do inquérito da operação Asafe.

As tentativas foram “frustradas” por causa de um suposto “calote” cometido por Alcenor com o presidente do TRE, desembargador Evandro Stábile.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127713/visualizar/