Ao lado de Dilma, Serys diz que mulheres saberão cuidar do Brasil
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse neste domingo (13), durante convenção nacional do partido que escolheu Dilma Rousseff candidata a presidente da República, que as mulheres já deram demonstrações inequívocas de capacidade e firmeza na condução de lutas históricas. E que agora, o Brasil vai experimentar, “o poder de uma mulher, que, sem dúvida, saberá também cuidar do Brasil tão bem como foi o presidente Lula”. Serys é uma das grandes entusiastas da candidatura de Dilma.
“Desde o primeiro momento, vimos na então ministra Dilma todas as condições capazes de continuar com os avanços do Governo do PT. Independente de onde estiver, vou dar minha parcela de contribuição para ajudar a patentear no Brasil esse importante degrau a ser conquistado pela mulher” – disse a senadora, considerada a principal referência no Senado Federal da luta em defesa das mulheres e no combate a discriminação e ao preconceito.
Para a senadora de Mato Grosso, a luta está apenas começando. Fazer Dilma presidente da República, segundo ela, exigirá de todas as mulheres o desprendimento necessário para levar adiante a bandeira da ex-ministra. “Dilma vencerá as eleição não apenas porque é mulher competente, mas porque tem compromissos firmados no cuidado com as famílias e com os filhos do nosso país” – comentou. Uma das preocupações da senadora de Mato Grosso é justamente a tentativa latente que existe no sentido de suprimir tais avanços.
“Por isso – ela exortou – temos que estar muito atentas as formas mais sutis que usarão para atacar as nossas metas”.
Em seu discurso, a candidata do PT a presidente da República afirmou que a sua escolha significa mais que um ato simbólico que “o PT e os partidos aliados estejam dizendo: chegou a hora de uma mulher comandar o país”. Para ampliar e aprofundar o olhar de Lula – acrescentou Dilma – “ninguém melhor que uma mulher na presidência da República. Creio que eles têm toda razão. Nós, mulheres, nascemos com o sentimento de cuidar, amparar e proteger. Somos imbatíveis na defesa dos nossos filhos e da nossa família” - disse.
Dilma listou os avanços que pretende fazer no país em muitas áreas: saúde, educação, infraestrutura, democracia, planejamento urbano, segurança pública, inovação tecnológica. Ela ressaltou também a necessidade das reformas Política e Tributária.
"É em nome de todas as mulheres do Brasil - em especial de minha mãe e de minha filha - que recebo esta homenagem para ser a primeira mulher presidente da República” – frisou a petista.
A senadora informou que, a partir de agora, inicia uma cruzada em Mato Grosso para procurar reverter o atual quadro desfavorável a candidata do PT no Estado. Apesar das inúmeras atividades no Senado, ela informou que pretende dedicar-se a campanha de Dilma Rousseff no Estado. “Temos muito trabalho a fazer, especialmente mostrar as mulheres do nosso Mato Grosso como sabemos fazer. Infelizmente, por conta dos que querem o poder pelo poder, nós mulheres perdemos uma trincheira, mas não vamos perder jamais essa luta” – disse.
Com informações da assessoria
Comentários