Procurador confirma disputa ao governo e PSOL às proporcionais
O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – deverá estar sozinho tanto para as eleições majoritárias quanto para as proporcionais em outubro. Quem garante isso é procurador Mauro, nome de maior destaque da legenda em Mato Grosso.
Em entrevista ao Olhar Direto, o procurador assegurou que a agremiação não tem se reunido com ninguém para articular uma chapa. “O PSOL/MT não tem mantido diálogo com nenhum outro partido e provavelmente caminhará sozinho nestas eleições”, afirma.
O PSOL pretende lançar quatro candidatos a deputado federal e quatro candidatos a deputado estadual, os nomes serão definidos na convenção.
O procurador garante também que o partido terá candidatos próprios para o governo e senado. “Em uma plenária realizada no mês passado fui apontado como pré-candidato ao governo, as candidaturas ao senado serão definidas na convenção”, explica.
A data da convenção será decidida em uma reunião da Direção Estadual que será realizada nesta segunda-feira (14).
Em 2008, o procurador Mauro disputou a Prefeitura de Cuiabá e ‘parou’ no primeiro turno, ficando com o quinto lugar e recebendo 3,67% dos votos. Na ocasião, Wilson Santos (PSDB) conquistou 47,92% dos votos, contra 26,59% de Mauro Mendes (na época PR, hoje PSB). Em terceiro, Walter Rabelo (PP) somou 16,94% e em quarto Valtenir Pereira (PSB) 4,88%.
Esta entrevista teve de ser conduzida por email. Procurado pelo Olhar Direto, o procurado se recusou a falar e disse que responderia aos questionamentos por meio do correio eletrônico. Ele explicou que essa política foi adotada pelo partido após dissabores com a imprensa.
Comentários