Ex-policial foi assassinado após ser rendido na porta da casa em VG
VG: Família é rendida, bando atira e leva vítima agonizando
Sábado sangrento em Várzea Grande com 2 execuções em 5 horas. O ex-policial militar Giovanni Gomes da Silva, 32, foi assassinado por 3 criminosos que renderam ele e a família quando chegavam em casa, por volta das 4h da manhã. Feriram a vítima ainda dentro do veículo e o levaram agonizando dentro do próprio carro, abandonando o corpo em um terreno baldio. Na fuga, durante a perseguição policial, os criminosos atropelaram 2 ocupantes de uma moto. Um deles sofreu fraturas expostas nas pernas. Giovanni deixou 3 filhos com idades de 11, 4 anos e outro com 7 meses.
Segundo informações de familiares da vítima, o casal havia saído para dançar e, por volta das 4h, saiu e passou na casa da sogra de Giovanni, onde pegaram a filha de 7 meses. Quando a família chegava em casa, no bairro Asa Bela, Giovanni foi rendido quando abria o portão da residência. Eram 3 homens, armados com revólver. Segundo a esposa, ela e a criança tiveram um revólver apontado para a cabeça. Os criminosos exigiam dinheiro e joias e acabaram fugindo levando o marido que foi obrigado a assumir a direção. Ela apenas ouviu um disparo quando ele já estava dentro do carro.
Com a prisão dos criminosos, menos de meia hora após o crime, a Polícia recuperou o par de tênis que Giovanni calçava e que foi retirado do corpo pelos criminosos, além de uma máquina fotográfica e algum dinheiro que levaram durante o roubo. O corpo foi abandonado em um terreno, localizado nos fundos do residencial Aline Gonçalves de Campos, pouco mais de 1 km da casa da vítima.
Quando os criminosos trafegavam pela avenida da FEB, logo após o assalto, foi informado o crime via Ciosp, quando uma viatura comandada pelo sargento Campos se deparou com um acidente de trânsito envolvendo o Corsa roubado de Giovanni, que havia atropelado o motociclista Balbino Neves dos Santos, 34, e o garupa Vinícius Vitor Inácio, 22. Balbino sofreu fraturas expostas nas pernas.
Depois de se envolverem em um acidente, os ocupantes do Corsa abandonaram o veículo e fugiram pulando muros de várias residências. Eles foram seguidos pelos Policiais Militares e foram presos em um terreno baldio Juares Emílio de Carvalho Júnior, 18, e o adolescente L.C.M., 16. Juares carregava no bolso 3 porções de pasta-base de cocaína. Em diligências, os PMs conseguiram chegar aos outros 2 envolvidos e prender Samuel Cezario Silva, 19, e o adolescente E.J.S.C., 17, além de recuperar os produtos roubados e a arma usada no latrocínio (roubo seguido de morte).
Comentários