Pelo menos nove pessoas morreram hoje durante um tiroteio em Tepic, capital de Nayari, noroeste do México, informou o governador do estado, Ney González.

Atualizando dados sobre a operação em Soriana 8 bandidos e um agente policial morto", assinalou o governador em sua página de Facebook e acrescentou que no confronto ficaram feridos um policial e um militar.

Acrescentou em sua breve mensagem que "lamenta a perda de uma vida valiosa, sua família receberá o seguro de vida de meio milhão de pesos e em caso de não ter casa própria, se lhes entregará uma nova, por ter morrido no cumprimento de seu dever".

De acordo com repórteres do jornal local Meridiano o enfrentamento aconteceu esta tarde no centro Comercial Cigarrera quando um grupo de bandidos do crime organizado recebeu a tiros policiais estaduais, federais e militares no estacionamento e aconteceu um intenso tiroteio que gerou o pânico entre os presentes.

Segundo as testemunhas, o tiroteio durou dez minutos.

Além disso, um policial e um soldado ficaram feridos e foram levados a um centro hospitalar para serem atendidos.

As autoridades mantiveram uma operação em diversas avenidas de Tepic para localizar três dos bandidos que conseguiram escapar a bordo de um veículo.