Não houve registros iniciais de danos ou vítimas, apesar de pessoas terem saído correndo de casa com medo em Nicobar, segundo testemunhas.
O terremoto tinha sido registrado inicialmente com magnitude 7,7, mas a intensidade foi depois revisada para 7,5, segundo comunicado do USGS.
A sede no Havaí do Centro de Alertas de Tsunami no Pacífico também revisou um alerta anterior de tsunami para todas as áreas do Oceano Índico, incluindo Índia, Indonésia, Sri Lanka, Mianmar, Tailândia e Malásia.
O alerta foi restrito depois apenas para a Índia e, posteriormente, cancelado para todas as áreas.
"Leituras do nível do mar indicaram que um tsunami significativo não foi gerado", disse o centro em seu website.
O epicentro do tremor foi a 155 quilômetros a oeste de Misha, nas ilhas Nicobar, a uma profundidade de 34 quilômetros, segundo o USGS.
Pânico
Pessoas saíram correndo de suas casas em Port Blair, capital das ilhas Andaman e Nicobar, imediatamente após o tremor, segundo autoridades e testemunhas.
"Houve um apagão total e a cidade inteira ficou no escuro por algum tempo, enquanto saíamos correndo de nossas casas temendo por nossas vidas", disse Robin Biswas, uma testemunha de Port Blair.
Autoridades disseram que nenhuma vítima foi registrada. "No entanto, estamos checando os estragos em áreas remotas", disse um funcionário em Port Blair.
Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,15 ocorreu na costa de Sumatra, disparando um tsunami no Oceano Índico que matou cerca de 226 mil pessoas na Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia e em outros nove países.
Comentários