No total, o diretório regional formalizou 105 candidatos à Assembleia Legislativa do Rio e 69 à Câmara dos Deputados. Essa chapa é independente da candidatura majoritária ao governo, que tem uma coligação com DEM, PSDB e PPS.
A coligação pretende se reunir no próximo sábado para formalizar a união.
A expectativa ficará pela presença dos dois candidatos à Presidência da República que fazem parte da aliança, José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) --ambos foram convidados.
"Não vejo problema em ter duplo palanque no apoio para a minha candidatura ao governo. No entanto, meu voto é claro: ele ficará com a Marina", disse Gabeira.
Em seu discurso, o candidato criticou os gastos com publicidade institucional do atual governador, Sérgio Cabral (PMDB) --que, segundo o PV, foram de R$ 180 milhões desde 2006. Ele disse que pretende fazer uma campanha orçada em pouco mais de R$ 5 milhões.
Na última pesquisa do Ibope, divulgada em 1º de junho, Gabeira aparece com 12% das intenções de voto, enquanto Cabral, candidato à reeleição, tem 43%.
A pesquisa foi contestada pela assessoria do PV por ter entrevistado 812 pessoas no Estado do Rio, enquanto as outras pesquisas entrevistam no mínimo 2.000.
Comentários