Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 13:15

    Imprimir


“Temos nesses dois homens o perfil do Mato Grosso do futuro, aquele que estamos precisando e querendo”. A afirmação é do empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), Afonso Teschima, em reunião com os pré-candidatos ao Governo e ao Senado, Mauro Mendes (PSB) e Pedro Taques (PDT), nesta sexta-feira (11).
 
As indignações com o tratamento dispensado ao setor e os escândalos envolvendo o governo estadual deram a tônica do encontro. “É um desrespeito a forma como empresários, que produzem e geram emprego, são tratados pela atual administração. Nós temos dia e hora marcados para pagar os impostos e o governo não. Muitos esperam anos para conseguir uma licença ambiental e isso é inadmissível. O cidadão pede para cumprir a lei e seu processo fica parado por conta da ineficiência do serviço público”, enfatizou Mendes.
 
Para Taques, a insegurança jurídica é o principal motivo deste imbróglio. “Não há como mudar as regras no meio do jogo. O produtor tem que ter segurança para trabalhar. No caso das leis ambientais, por exemplo, se as regras mudam de uma hora pra outra isso trava todo o processo, prejudica o setor e a sociedade em geral”, disse o pré-candidato.
 
Em relação aos escândalos da atual administração pública, Taques disparou: “Esse foi o governo mais corrupto da história de Mato Grosso. O suposto superfaturamento é um dos resultados disso. Mais de 45 milhões e ninguém fala nada, ninguém faz nada”.
 
Na ocasião, Mendes também citou o grave problema da regularização fundiária do Estado. “Mais de 80% das terras em Mato Groso são irregulares. Ou o próximo governo leva isso no ‘peito’ e resolve a situação, ou vamos continuar matando nosso Estado”. Taques complementou: “Isso é uma vergonha. Por que esse governo, que está acabando, não resolveu isso?”.
 
O empresário Valdomiro Teodoro aproveitou para citar a importância de Sinop no contexto estadual. “Daqui 10 anos teremos cerca de 320 mil habitantes no município. Sinop está para Cuiabá assim como Londrina para Curitiba. É uma região muito promissora e que deve receber mais atenção do governo estadual”. Para o membro da CDL que também acompanhou a reunião, Fernando Fila, Mendes e Taques são a esperança para de um governo melhor. “Esperamos que mais pessoas do bem entrem mesmo na política. Força para vocês dois e no que depender de nós tudo será feito para apoiá-los”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127993/visualizar/