Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 07:17
Por: Fabiana Reis

    Imprimir


Comerciantes de Cuiabá acreditam que movimento será reduzido quando a seleção estiver em campo
Comerciantes de Cuiabá acreditam que movimento será reduzido quando a seleção estiver em campo

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo da África na próxima terça-feira (15) e o consumidor deve ficar atento ao horário de atendimento do comércio mato-grossense. Durante os jogos, em alguns estabelecimentos, a abertura será facultativa durante as partidas. O horário diferenciado não é unânime, já que determinados setores terão expediente normal, como supermercados e farmácias.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), a maioria dos proprietários ficou por definir os horários de acordo com cada jogo (data e partida), levando em consideração o movimento nas ruas. A primeira partida será uma espécie de termômetro para os comerciantes, que poderão decidir sobre fechamento ou não das lojas. Nos shoppings também haverá modificações no horário de atendimento aos clientes. No Pantanal, nos dias em que o Brasil jogar às 14h30 (horário local, de segunda a sábado), será facultativa abertura das lojas entre 14h e 16h30. No domingo, este horário sofre alteração: o shopping abrirá normalmente às 11h, com Praça de Alimentação funcionando até as 14h. A abertura das lojas será facultativa até as 16h30. Após este horário, todas as lojas e Praça de Alimentação funcionarão normalmente. Quando as partidas forem às 10h, todas as operações do shopping funcionarão a partir das 12h. As instalações do Goibeiras permanecerão abertas normalmente, sendo opcional para os lojistas o fechamento das lojas meia hora antes do início das partidas e reabertura meia hora após o término, mesmo método adotado pelo shopping Três Américas, cuja "regra" será seguida independentemente do dia da semana.

Supermercados - O diretor da rede de Modelo, que também é representante da Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Altevir Magalhães, diz que não sabe informar um posicionamento da entidade, mas adianta que as lojas da rede funcionarão normalmente durante os jogos do Brasil. "Nesta Copa os jogos serão realizados em horários em que o movimento não é tão intenso, não justifica fechar", diz ao acrescentar que se o Brasil for para a final é possível que as lojas fechem durante a partida. Magalhães acrescenta ainda que os clientes não perderão nenhum lance dos jogos, independentemente da seleção que estiver em campo. "Instalamos televisores nas lojas e o cliente poderá assistir as partidas. Quem for às compras terá atendimento garantido.

Bancos - Quem precisa de serviços bancários também deve prestar atenção nos informativos afixados nas agências. Nos dias dos jogos o horário será reduzido de 5 para 4 horas. Nas partidas às 15h30, o atendimento nos bancos localizados nas capitais e regiões metropolitanas ocorrerá das 8h às 14h (horário de Brasília). Para os jogos às 11h, o expediente bancário será das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (também de Brasília).

Farmácias - Segundo sindicato do setor, as lojas abrirão normalmente.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128047/visualizar/