Maggi reencontra ‘desafeto’ Pátio
O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, está em plena campanha, percorrendo o interior de Mato Grosso em diálogo com lideranças partidárias e população. Logo na segunda-feira Blairo tem um encontro com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB).
Apesar de filiado a um partido do arco de alianças, Pátio não demonstra boa relação com os republicanos. Mesmo o PMDB trabalhando no projeto de reeleição do governador Sival Barbosa, o prefeito de Rondonópolis, reiteradas vezes, manifestou apoio ao candidato da aposição, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
A rusga entre os correligionários começou na campanha para eleição de 2008. Silval, mesmo tendo a força de vice-governador, não subiu no palanque do colega. Este, por sua vez, teve apoio do então prefeito de Cuiabá, e na época candidato a reeleição, Wilson Santos. Silval participou da campanha Mauro Mendes, então do PR, contra Santos.
Agora, na iminência da campanha ao governo, Pátio já deu demonstração de sua simpatia por Wilson. Sempre em tom crítico, ele também tem reclamado publicamente da falta de investimentos do governo na cidade. Entretanto, depois das convenções, em junho, o discurso deve amenizar, já que o partido pode acusá-lo de infidelidade partidária.
A agenda de Maggi se estende por mais 13 municípios durante a semana. Ele passará por Pedra Preta, Alto Garças, Guiratinga, Tesouro e São José do Povo, Ouro Branco, Itiquira, Poxoréu, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e Primavera do Leste.
Comentários