Silval e Wilson participam das convenções partidárias
O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o governador Silval Barbosa (PMDB), candidatos ao governo de Mato Grosso, participam neste sábado das convenções nacionais de seus partidos. Os tucanos preparam uma grande festa para a indicação oficial de José Serra como candidato à presidência da República, enquanto os peemedebistas vão indicar o deputado federal Michel Temer como vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT).
O PDMB realiza o encontro em Brasília, no centro de eventos Ulisesses Guimarães. Já a convenção do PSDB acontece em Salvador, Bahia.
Também participam do evento em Salvador a presidente do PSDB em Mato Grosso, deputada federal Thelma de Oliveira; os candidatos a deputados federais Nilson Leitão e Rogério Salles. Além dos tucanos, o presidente municipal do PPS, o vereador Ivan Evangelista, também vai prestigiar o evento.
Nacionalmente os socialistas fazem parte do arco de aliança que pretende eleger Serra. Porém em Mato Grosso o partido está dividido. Enquanto o presidente, deputado estadual Percival Muniz, declara apoio incondicional ao candidato ao governador do PSB, o empresário Mauro Mendes, outra ala do partido defende que o PPS esteja com o PSDB.
Wilson promete ser destaque no encontro, já que será um dos candidatos a governador do partido. Ele já chegou a ser citado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como um nome possível para vice de Serra. O PSDB vai gastar só nessa festa cerca de entre R$ 400 mil, com público esperado de 10 mil pessoas.
Em Brasília, o governador Silval Barbosa deve aproveitar o encontro com os grandes líderes do PMDB para articular o apoio à sua candidatura. Ele também deve ser destaque, já que é governador de Mato Grosso com pretensão à reeleição.
As executivas nacionais dos partidos valorizam muito as candidaturas próprias a governo nos estados, pois conseguem palanques políticos mais fortes para os candidatos à presidência, além de mais visibilidade a sigla.
Também participam do evento em Brasília o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, e deputados estaduais da sigla em Mato Grosso.
Comentários