Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 14:36
Por: Rosana Vargas

    Imprimir


O sexto encontro dos credores do Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. em uma Assembleia Geral de Credores – AGC, foi suspensa. Os 177 credores presentes, sendo quatro da Classe II (Garantia Real – Bancos) e 173 da Classe III (Quirográficos – Pecuaristas e fornecedores), compareceram à AGC que não durou duas horas e foi adiada para o dia 22 de junho, às 14 horas, no escritório de advocacia  Pinheiro Neto, na Rua Hungria, nº 1.100, em São Paulo (SP).

“Isso foi normal”, disse o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso - Acrimat, Armando Biancardini Candia, que acompanha o processo desde o inicio. Para ele, o adianta foi necessário, pois a proposta do frigorifico foi a de enxugar o Plano de Recuperação Judicial aprovado em novembro de 2009 retirando algumas alienações de imóveis e outros pontos garantidores, principalmente junto às instituições financeiras. “São decisões que os representantes dessas instituições não podem tomar sem ouvir os administradores dos bancos”, explicou.

Desde que o Plano de Recuperação foi aprovado, dia 5 de novembro do ano passado, o frigorífico cumpriu todas as cláusulas, o que significa que todos os trabalhadores e 75% dos pecuaristas já receberam os créditos a que tinham direito. O superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, analisa, que “com o cumprimento de todo acordo nos últimos sete meses, o Independência garante que só quer, nessa Assembleia Geral, enxugar e Plano, e não mexer na forma e valores de pagamento. Vamos continuar atentos e no próximo dia 22, estaremos novamente representando os pecuaristas de Mato Grosso na sétima assembleia do Independência ”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128149/visualizar/