PTB se une a nanicos e tenta emplacar ao menos 3 deputados
O PTB deve coligar com os chamados “nanicos” na disputa por vagas da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da sigla e prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, as conversas estão bastante adiantadas com o PRTB, PSL, PSDC e PT do B. “A tendência é que eles fiquem com o PTB e também participem do arco de sustentação de Wilson Santos na disputa pelo Paiaguás”, conta Galindo. Entre os petebistas que vão disputar uma das vagas estão o ex-presidente da Câmara de Cuiabá Luiz Marinho, o ex-secretário de Saúde Araí da Fonseca e o ex-presidente da Câmara de Várzea Grande Ismael Alves.
“Vamos ter uma chapa bastante fortalecida. O PSL, por exemplo, já tem uma lista com cinco nomes. Todos são vereadores e já têm voto”, ressaltou Galindo. A expectativa, segundo ele, é que a “frentinha” emplaque de dois a três deputados. O quociente eleitoral neste caso é de 60 mil votos. Uma definição sobre as coligações deve ocorrer nos próximos dias. O PTB, assim como o DEM e o PSDB, realiza a convenção em 30 de junho, último dia previsto pelo calendário eleitoral para realizar a reunião partidária que homologará os candidatos de cada sigla e que marca o início das campanhas eleitorais.
Ainda segundo Galindo, o partido também se articula para fortalecer o nome de Wilson ao Paiaguás. Ele promete percorrer o Estado com Wilson, principalmente na Baixada Cuiabana. “Tenho certeza de que ele é a pessoa mais preparada para administrar esse Estado”, ressalta. Ao ser perguntado sobre qual seria o melhor vice para o tucano, o prefeito de Cuiabá desconversa, mas ressalta que o “escolhido” deve ter credibilidade, sensibilidade e ser transparente. “Tem que ser alguém que se dedique à vida pública”, finaliza.
Comentários