Publicitário cuiabano é júri do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo
Um dos prêmios mais cobiçados da publicidade brasileira, o “Profissionais do Ano” já tem seus finalistas. Promovido pela Rede Globo, o “Profissionais do Ano” promove os melhores filmes publicitários produzidos e veiculados entre 1º de abril de 2009 e 31 de março de 2010. Um júri de 59 profissionais se reuniu nessa semana em São Paulo para escolher os finalistas. Entre jurados, Adelino Neto, sócio e Diretor de Criação da FCS Bem Pensado, representou a propaganda mato-grossense.
Segundo Neto, júri da região Sul e Sudeste/interior, a supremacia dos filmes da região Sul foi gritante. “Desde a qualidade de produção ao conceito, os filmes da região Sul destacaram-se pelo bom humor e principalmente a criatividade”, destacou o publicitário que foi júri ao lado de renomados profissionais como Guga Ketzer, diretor de Criação da Loducca. Marcelo Serpa, Diretor de Criação da AlmapBBDO e Carlos Manga Júnior, diretor e sócio da Paranoid BR, também julgaram as peças inscritas. Ao total foram avaliados 1.409 trabalhos divididos entre Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul-Sudeste/interior, capitais e nacionais.
Na 32º edição do festival serão premiadas três categorias: Mercado (comercial de produto ou serviço), Campanha (conjunto de comerciais de produto ou serviço) ou Institucional (comercial ou campanha de causa, ideia, instituição ou serviço de utilidade pública).
A FCS, que tem na carteira contas como Iuni Kroton Educacional (Unic – Fama – Unime), Pantanal Shopping, Vivo, Grupo Saga Pantanal, Porto Velho Shopping, Fiat Autovema entre outros, também atua com escritórios em Salvador (BA) e Porto Velho (RO).
Comentários