Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 13:33
Por: Alline Marques

    Imprimir


O advogado Everaldo Batista Filgueira invadiu o encerramento do 2º Encontro de Fronteira xingando o juiz Alex Nunes de Figueiredo, da 3ª Vara Criminal de Cáceres, que acabou dando voz de prisão que foi cumprida pelo delegado Gustavo Garcia, do Grupo de Atuação na Fronteira.

Everaldo já possui uma rixa antiga com o magistrado que havia condenado o advogado a nove anos de detenção por denunciação caluniosa e falsidade ideológica. Numa atitude que surpreendeu as autoridades presentes, Batista entrou na solenidade e chamou o juiz de “safado”, “corrupto”, “crápula”, entre outras palavras de baixo calão.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diogenes Curado, que estava presente no evento determinou o cumprimento da prisão decretada por Alex Nunes de Figueiredo. O clima ficou tenso no local e testemunhas se assustaram com a ousadia do advogado em invadir um evento fechado. O encontro ocorreu entre quinta e sexta-feira com o objetivo de discutir o fortalecimento da fronteira. O governador Silval Barbosa (PMDB) também estava presente na solenidade.

Everaldo foi denunciado em 2003 por prestar declaração falsa a processo trabalhista na comarca de Cáceres, com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, o que gerou investigação da Polícia Federal. O documento falso inserido aos autos teve objetivo de prejudicar terceiros, com a finalidade de favorecer seu cliente no processo. Sendo assim, o juiz o condenou a nove anos de detenção, porém o advogado tinha o direito de recorrer da sentença em liberdade, por isso estava solto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128158/visualizar/