Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 08:19
Por: Alexandre Aprá

    Imprimir


O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirmou que, por enquanto, cabe ao diretório nacional da legenda “aguardar o desmantelamento da candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso”. Freire garantiu que não há nenhuma orientação do diretório nacional no sentido de promover intervenção no Estado para que a sigla apoie o projeto de eleição do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado.

Segundo o socialista, na realidade, os partidos de sustentação do presidente Lula (PT) é que são “grão-mestres quando se fala em intervenção federal”.

Mesmo não escondendo a preferência pela candidatura de Wilson Santos, que está alinhada ao projeto nacional do partido, Roberto Freire argumentou que a celeuma criada no PSB entre o empresário Mauro Mendes e o presidente da sigla no Estado, deputado federal Valtenir Pereira, gera instabilidade para as eleições.

“Como o PPS vai encampar uma candidatura onde o próprio partido do candidato tem divergências sobre a candidatura?”, questionou Roberto Freire, em entrevista por telefone.

O vice-presidente do partido no Estado, vereador Ivan Evangelista, defensor ferrenho da candidatura de Wilson Santos, afirmou que a Executiva Nacional da legenda havia solicitado aos membros que se sensibilizassem para o apoio ao candidato tucano. O parlamentar chegou a afirmar que a sigla não descartaria uma intervenção no Estado.

Entretanto, Roberto Freire disse desconhecer qualquer intenção da sigla nacional em intervir em Mato Grosso. Ele negou que tenha mantido contato com correligionários locais para tratar do assunto. “O que nós temos que fazer agora é simplesmente esperar e tudo vai se ajeitar”, arrematou o dirigente, demonstrando confiança no “naufrágio” da candidatura de Mauro Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128220/visualizar/