Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 02:10
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O presidente do diretório municipal do PPS, Ivan Evangelista
O presidente do diretório municipal do PPS, Ivan Evangelista

A demora do DEM em indicar um nome para ocupar a vice na chapa majoritária do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) abriu espaço para investida do PPS para consolidar aliança com os tucanos em Mato Grosso.

Apoiado pelo viés do projeto nacional, em que o PPS se alinha com o PSDB, o presidente do diretório municipal, Ivan Evangelista, costura a ocupação do espaço ainda “vago”. O suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) é a aposta do dirigente partidário para assumir a função, o que facilitaria uma eventual parceria política para as eleições de 2010.

A estratégia poderá assegurar também a cooptação de votos durante a convenção do partido, que será realizada neste mês, para uma possível oficialização da coligação com os tucanos de Mato Grosso. Ivan é contra o projeto defendido pelo presidente regional do partido, Percival Muniz, de apoio à candidatura ao governo de Mauro Mendes (PSB). Sem alarde, ele já chegou inclusive a conversar com o líder de majoritária sobre a via alternativa. Wilson, no entanto, desconversou ao assegurar que o assunto vem sendo debatido entre as siglas aliadas.

Por enquanto, cabe ao DEM indicar a vice. Mas o Democratas ainda não encontrou consenso sobre o nome mais apropriado para assumir a vaga. Para colocar os planos em prática, Ivan tem a seu favor abertura dada pelo principal líder democrata, senador Jayme Campos. O parlamentar admite discutir com o partido a possibilidade de abrir mão do espaço, caso a função seja disponibilizada para outro partido que possa reforçar o projeto.

Outro ponto favorável ao dirigente municipal do PPS se dá em torno do perfil de Eduardo Moura, que contempla os critérios perseguidos pelo grupo para o indicado a vice. Em princípio, o bloco busca um representante capaz de dar sustentação eleitoral à candidatura do tucano Wilson Santos principalmente no interior do Estado. Outro fator levado em consideração é a representação do indicado junto ao setor do agronegócio.

As características se aplicam a Eduardo Moura. Empresário, dono de um dos maiores confinamentos de gado do Estado, ele representa a região do Araguaia. Suplente, com forte base eleitoral em Barra do Garças, ele chegou a assumir cadeira na Câmara Federal por quatro meses, sendo prestigiado pelo sistema de rodízio acordado nas eleições gerais de 2006.

O nome de Eduardo também é lembrado pela direção do PPS para nova disputa ao cargo de deputado federal, numa chapa proporcional com o PDT – onde o presidente da legenda, Otaviano Pivetta, também deverá reforçar o time dos postulantes a Câmara Federal.

Fontes ligadas ao PSDB asseguram que o nome é bem-visto por Wilson Santos. No entanto, o líder de chapa teria alertado para a importância de se discutir o assunto com a cúpula do projeto e principalmente com o DEM.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128251/visualizar/