Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 19:28
Por: Simone Alves

    Imprimir


Em ritmo de pré-campanha, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, candidato a governador pela aliança PSDB, DEM e PTB, já faz discursos com formato de promessas. Num evento em Lucas do Rio Verde, nesta quarta  (9), o tucano declarou que pretende reduzir a carga tributária em alguns setores. Os impostos a serem desonerados são IPVA e ICMS. Conforme informações da assessoria, a proposta estará pronta para ser apresentada em julho, durante a campanha. Wilson sempre criticou a distribuição de incentivos fiscais, argumentando que tal benefício, praticado no governo Blairo Maggi e que se mantém na administração Silval Barbosa (PMDB), ficou restrito a poucos empresários. O tucano disse não ter medo de ousar e que mesmo o Estado reduzindo a carga tributária tem condições de aumentar a arrecadação.

O pré-candidato citou duas experiências nesse sentido. A primeira seria a redução da alíquota do ISSQN assinada por ele quando esteve no comando da prefeitura. Também citou a experiência do ex-governador Dante de Oliveira, já falecido, quando reduziu o ICMS sobre a carne. “Dante pegou a carne com 17% de ICMS. Ele reduziu a alíquota para 2% e a arrecadação triplicou. Eu fiz a mesma coisa com o ISSQN em Cuiabá. O resultado dessas duas experiências foi a redução da inadimplência e o aumento da base de contribuintes. Quando a alíquota é suportável e decente ninguém quer correr o risco de ficar inadimplente”, declarou o pré-candidato.

Wilson acompanha o pré-candidato à Presidência da República José Serra na convenção nacional do PSDB, em Salvador (BA). No evento, será oficializado o nome de Serra rumo ao Palácio do Planalto. O tucano embarca neste sábado (12) para a Capital baiana. A convenção iniciará às 9h. Também embarcam para o encontro o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), além de outros pré-candidatos às chapas proporcionais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128291/visualizar/