Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 18:51
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Com o nome indicado pelo PRB para concorrer ao Palácio Paiaguás, o empresário Aldo Locatelli, que prefere esperar a convenção de seu partido para confirmar sua candidatura, já se prepara para entrar em ritmo de campanha. Há mais de dez dias ele já não responde pela presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo (Sindipetróleo). “Já está tudo certo”, disse sobre a disponibilidade para disputar as eleições.

Locatelli foi eleito presidente do sindicato em 10 de março e empossado em 5 de abril para um mandato de 4 anos. O pedido de afastamento é temporário, devendo ser referendado somente após a confirmação de sua candidatura. O empresário ficou conhecido por travar um embate com o governo do Estado por uma reforma tributária, mais especificamente em relação à redução da alíquota do óleo diesel. No mês passado foi um dos líderes da manifestação "Corrupção: Tolerância Zero", que entre outras coisas, pedia o afastamento do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes – veja aqui. Na ocasião, Locatelli chegou a declarar que se seu partido apoiasse o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), ele estaria fora. “Seria incoerente apoiar o Silval depois disso tudo”, disse. 

De acordo com o presidente regional do PRB, Rubney Brito, apesar de compor a base de apoio ao governo, a falta de interesse do governador em discutir seu plano de governo, o levou a procurar uma quarta via. “Silval nunca nos chamou para conversar, para contar quais são seus projetos pra 2011, então chegamos à conclusão que ele não precisa do nosso apoio”, explicou.

Mesmo sem pré-candidatura declarada, o sindicalista já demonstra seus projetos para o governo. “Não adianta querer inventar. A roda já existe. Temos que fazê-la girar e, para isso, precisamos trocar uma roda, colocar uma graxa”, explica. Com a reforma tributária como bandeira principal, ele se diz tranquilo e preparado para enfrentar o que chama de "mais uma empreitada". O PRB realiza reunião interna neste sábado (12), quando deve ser definido o projeto de candidatura majoritária. A convenção que homologará a decisão interna deve ocorrer somente em 26 de junho.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128296/visualizar/