Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 18:47
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


O presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot (PR), continua sendo o principal articulador da pré-campanha do empresário Mauro Mendes (PR) ao Governo de Mato Grosso. No último final de semana, Pagot intercedeu junto ao deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, e também a cúpula nacional da legenda para deixar que o empresário tenha seu nome homologado em convenção.

Fontes ligadas ao Palácio Paiaguás, que preferiram o anonimato, revelaram que no sábado passado Valtenir Pereira se encontrou com o governador Silval Barbosa (PMDB). Durante a reunião, a composição ficou praticamente definida repetindo em Mato Grosso a aliança nacional em torno da pré-candidatura a presidência da República da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT).

Todavia, no domingo, Pagot manteve contato com Valtenir e conseguiu praticamente demovê-lo da ideia durante esta semana. Especula-se que Pagot teria assumido, inclusive, o compromisso de "financiar" a candidatura a reeleição de Valtenir.

Outro argumento de convencimento usado pelo diretor do Dnit foi o lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Otaviano Pivetta (PDT). Pagot é ligadíssimo ao parlamentar pedetista.

Apesar de ser filiado ao PR, Pagot tem uma ligação histórica com Mauro Mendes. Na disputa pela prefeitura de Cuaiba, em 2008, Pagot foi o principal estimulador de Mauro Mendes no projeto eleitoral, tanto é que após a derrota para o prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB) colocou outdoors "comemorando" o desempenho do empresário que conseguiu chegar ao segundo turno.

O PR já deliberou pelo apoio ao governador Silval Barbosa. Pagot foi convidado a assumir a coordenação geral da campanha de Silval e também do ex-governador Blairo Maggi (PR) a senador, mas recusou alegando dificuldades de conciliar as atividades com o Dnit.

Versão

O Documento tentou entrar em contato com o diretor do Dnit. O telefone celular dele estava desligado e os recados deixados na secretária eletrônica não foram retornados.

Todavia, Pagot concedeu entrevista sobre a revelação de bastidores que será publicada no jornal diário de Cuiabá amanhã. Ele negou ter conversado sobre este assunto com o deputado Valtenir Pereira.

O diretor do Dnit confirmou que não terá condições de assumir a coordenação da campanha de Silval e Maggi. "Vou trabalhar pelo fortalecimento do PR elegendo o maior número possível de deputados estaduais e federais e também de Blairo Maggi ao Senado. Dentro do possível, trabalharei por Silval", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128297/visualizar/