Stábile e Jacob são ouvidos no STJ sobre venda de sentença
O desembargador Evandro Stábile, presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e o juiz eleitoral, também afastado, Eduardo Jacob, já prestaram depoimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ambos são investigados por suposto envolvimento no esquema de corretagem de sentença, que veio a tona após a Operação Asafe, deflagrada pela Polícia Federal no dia 18 de maio.
Evandro Stábile foi ouvido ainda na manhã desta quarta-feira (10) por uma assistente da ministra Nancy Andrighi. Já Jacob concluiu o depoimento há pouco. Outros magistrados suspeitos de envolvimento no esquema de venda de sentença também deverão ser ouvidos ainda hoje no STJ.
Stábile e Jacob estão no centro das investigações e atuariam em conjunto no esquema. Ambos pediram afastamento do TRE-MT na terça-feira (8), apesar de a princípio resistirem em sair do órgão. A gota da água para o pedido do afastamento foi a pressão dos colegas magistrados e a informação de que ambos estariam envolvidos também em compra de apartamentos, conforme o Olhar Direto divulgou com exclusividade.
Mais informações em instantes.
Comentários