Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 14:37

    Imprimir


O presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, negou a existência de negociatas “para apoiar quem quer que seja” e afirmou, por meio de nota, que não fechou aliança com o cacique do PMDB, Carlos Bezerra. Segundo o socialista, os comentários de que ele estaria apoiando o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa não passam de um jogo de cena dos adversários.

Taxativo, Valtenir garantiu que a sigla tem autonomia e soberania enquanto partido legalmente instituído para discutir as suas articulações e estratégias eleitorais em quaisquer instâncias ou situações. As informações são baseadas no estatuto do partido. O curioso de tudo isso, é que apesar de Valtenir afirmar que tudo está na “santa paz” quanto ao apoio a Mauro Mendes, comentários dão conta que o federal não abre mão de estar no palanque peemedebista.

Embora nada tenha sido confirmado, a verdade vai aparecer entre 21 e 30 de junho, período em que o PSB deve realizar a convenção partidária e definir a lista de candidatos. Otimista, o pré-candidato da sigla ao Palácio Paiaguás, Mauro Mendes, disse que vai disputar a majoritária e até alfinetou Silval, durante uma recente entrevista, dizendo que o peemedebista seria um excelente vice. Em nota, o PSB ainda ameaça levar à Justiça, seja quem for, caso se sinta prejudicado. “Qualquer denúncia que desrespeite ou manche a imagem do partido será interpelada nos fóruns jurídicos competentes ou nos espaços éticos disciplinares da sigla”.
 

   Eis, abaixo, a íntegra da Nota de Esclarecimento

   “A Executiva Estadual do PSB–MT, mediante as informações divergentes propaladas sobre os últimos acontecimentos no partido, vem a público esclarecer alguns fatos à sua militância e à sociedade:
   1. O PSB-MT de acordo com seu estatuto e a legislação vigente tem autonomia e soberania, enquanto partido legalmente instituído, para discutir as suas articulações e estratégias eleitorais em quaisquer instâncias ou situações;
   2. Os debates e articulações internas entre os partidos nesta etapa que antecede as convenções são absolutamente legítimas e é natural que teses e impressões diferentes sobre a conjuntura política do Estado e seus encaminhamentos possam ser confrontadas nos fóruns dos partidos, como parte de um processo de um amplo debate imprescindível à orientação do processo político eleitoral. Esta é a característica dos partidos que tomam as decisões nas bases e não nas cúpulas.
   3. Os ataques e acusações infundadas, sofridos nos últimos dias sobre supostas negociações espúrias e imorais envolvendo cooptação partidária, ferem profundamente a alma democrática do partido, a ética e a história política do PSB em Mato Grosso, e não passa de um jogo de cena dos nossos adversários que objetivam desestabilizar e inviabilizar o nosso projeto eleitoral para 2010;
   4. Nunca houve e não haverá nenhum diálogo ou possibilidade de colocarmos à venda a história dos 63 anos do PSB, e todas as discussões ocorridas com outras forças políticas ocorreram de portas abertas e luzes acesas, democraticamente.
   5. Qualquer denúncia que desrespeite ou manche a imagem do partido será interpelada nos fóruns jurídicos competentes ou nos espaços éticos disciplinares da sigla.
   Repudiamos com veemência todo ataque desmoralizante e essa ofensiva antidemocrática sofrida pelo PSB-MT e reforçamos o nosso compromisso com o projeto vitorioso às eleições de 2010, que deve eleger o Governador do Estado Mauro Mendes, reeleger o Deputado Federal Valtenir Pereira e mais três deputados estaduais do PSB. Também reafirmamos o nosso compromisso com os partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais – PSB, PDT, PPS e PV."
Deputado Federal Valtenir Luiz Pereira
Presidente da Executiva Estadual do PSB-MT
Suelme Evangelista Fernandes
Edson Luiz Ribeiro da Silva

Direção Executiva do PSB-MT





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128343/visualizar/