Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 13:55
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Na manhã de quinta-feira, 10 de junho, a porta do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) amanheceu arrombada e uma “Força Tarefa” de 42 servidores de ouros estados foi enviada para Mato Grosso para impedirem a paralisação das atividades do órgão. Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, essa ações são sinais de insatisfação com a greve da categoria que acontece desde o dia 2.

“O Sindsep-MT repudia o arrombamento da porta que significou um sinal de intimidação à greve e um desrespeito a manifestação”, disse Carlos.  Numa assembleia geral realizada entre o Sindsep-MT e os servidores, ficou decidido, em maioria absoluta, que os trabalhadores enviados de outros Estados seriam impedidos de romper com objetivo de suspender as atividades da Pasta.

Na próxima quarta-feira, 16 de junho, haverá uma reunião com o representante do Comando de Greve, Adalberto Justino de Oliveira Júnior, com o presidente e com o advogado do Sindsep-MT, João Batista dos Anjos e o superintendente do Incra, Willian César Sampaio.

Nesse encontro entre os representantes da classe trabalhadora e “patrões” serão definidos pontos para a aceitação ou não da mão-de-obra vinda de outros estados,,  a liberação dos terceirizados para voltarem ao trabalho entre outras pautas.

Os  manifestantes querem que o Governo Federal apresente um proposta no que diz respeito ao Plano de Cargo Carreiras e Salários (PCCS) , a realização de concursos públicos, igualdade entre servidores de nível médio e superior e melhoria das condições de trabalho.

A Força Tarefa enviada realizaria trabalhos internos no que diz respeito ao cadastro geral e a certificação, que resultam no Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)  e a cetificação junto ao cartório.

Nesse momento, o presidente do Sindsep-MT participa de uma reunião grevistas da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) que alegam que também estão sendo pressionados ao retorno das atividades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128354/visualizar/