Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 11:40
Por: Júlia Munhoz

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, irá ingressar com ação de calúnia e difamação contra o deputado Percival Muniz (PPS) por tê-lo acusado de utilizar a máquina pública para cooptar partidos, com o objetivo de desestabilizar o movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa o comando do Palácio Paiaguás. A medida deverá ser protocolizada na próxima semana.

"Vou tomar as providências cabíveis em relação aqueles que citaram meu nome e vou entrar com ação porque não vou fazer parte dessa briga caseira", afirmou Silval, durante evento na manhã desta quinta-feira (10). 

O governador diz preferir não entrar na briga interna de membros do Movimento Mato Grosso Muito Mais travada após negociação fechada entre o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, e Silval, que chegou a oferecer a vaga de vice à sigla socialista.

O assessor jurídico da campanha de Silval, Francisco Faiad, alega que as acusações feitas por Percival não tem fundamento e são inverídicas. “Ele (Percival) está acusando indevidamente o governador de comprar agentes políticos com dinheiro e com cargos públicos, o que não é verdade”.

O presidente regional do PPS, acusou o governador de usar a máquina pública para oferecer vantagens em cargos e dinheiro para cooptar lideranças do Movimento Mato Grosso Muito Mais. Segundo Muniz, já há registros de 50 pessoas que teriam sido abordadas com propostas, mas que, segundo ele, as recusaram.

As declarações foram dadas na segunda-feira (7), durante o encontro de líderes do PSB, no Hotel Veneza, evento que acabou por ser ‘invadido’ por lideranças do PPS, PDT e PV, no sentido de garantir e massificar a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes em um momento de fragilidade do projeto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128374/visualizar/