Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 10:15
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


Governador Silval Barbosa, que diz ter dado um tempo nas conversas com a cúpula do PSB
Governador Silval Barbosa, que diz ter dado um tempo nas conversas com a cúpula do PSB

O governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, revelou nesta quinta-feira (10) que o nome para compor chapa, na condição de candidato a vice-governador, sairá de uma decisão suprapartidária. O peemedebista lembrou que, possivelmente, esse nome virá de partidos que ainda não estão na coligação. Atualmente, Silval conta com apoio oficial do PR e do PT.

"Estamos conversando com outros partidos, e as portas estão abertas para legendas como PP, PSB, PV, entre outros. Não descartamos apoio dos partidos, mas isso tem que ser feito em consenso", declarou Silval, que, hoje cedo, participou da inauguração da primeira etapa do Parque Ambiental Bernardo Berneck, em Várzea Grande.

Questionado sobre a possibilidade de ter o empresário Mauro Mendes, pré-candidato ao Governo pelo PSB, como seu vice, Silval Barbosa foi enfático: "É um bom nome, mas o Mauro somaria se viesse para nossa coligação de forma democrática. Fora isso, não vejo vantagem".

Silval revelou que "deu um tempo" nas conversações com o PSB, diante da briga interna na legenda, envolvendo o próprio Mauro Mendes e o presidente regional, Valtenir Pereira. "Quando começou essa discussão interna, sai do foco. Não vou entrar em briga partidária", afirmou o governador.

Na Justiça

O peemedebista revelou, ainda, que interpelou, judicialmente, os políticos que citaram o nome dele em supostas propostas de cooptação de partidos, inclusive, com acusações de que ele teria oferecido cargos e vantagens no Governo em troca de apoio.

Um deles é o presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz. "Vamos levar essas questões para a esfera judicial e pedir providências", disse o governador, se referindo às acusações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128392/visualizar/