Sorriso: Desaparecimento de criança já faz 10 dias
Hoje completa 10 dias do desaparecimento da menina Sara Vitória Fogaça Paim, 5, no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A criança sumiu depois que foi ao mercado comprar um bolo no dia 1º de junho. A Polícia Civil já ouviu 5 suspeitos, mas o caso ainda é tratado como um mistério. Entre os interrogados, 4 possuem passagem na Polícia por crimes sexuais.
O chefe de operações Carlos Santana explica que a Polícia acompanha de perto o desaparecimento e segue algumas linhas de investigação, mas os fatos ainda não podem ser divulgados para não atrapalhar os andamentos.
Mobilizada com as buscas, a família reclama da quantidade de trotes que vem recebendo nos telefones de contato. O avô de Sara, Waldemar Lopes, 39, conta que são várias ligações com informações falsas. Ele afirma que os familiares e a comunidade em geral estão a procura de Sara e fazem buscas em várias partes da cidade, como terrenos distantes, bosques e margens de rios. "Eu e a minha esposa criamos a Sara desde os 20 dias de nascida até os 3 anos. Estamos preocupados, queremos encontrar a menina". A família tem esperança de encontrar a criança com vida.
Apesar da comoção provocada na cidade por conta do desaparecimento de Sara, o Conselho Tutelar do município ainda não fez uma visita formal a família. Sara tem 2 irmãos, que moram com a mãe. O delegado de Sorriso, Braulio Junqueira, afirmou a imprensa que a mãe da menina seria usuária de drogas, mas a informação não foi considerada pelo Conselho Tutelar, que age somente diante de denúncias formais. A informação é da conselheira Wendna Silva Lima. Ela afirma que as informações dão conta que somente o padrasto seria usuário de drogas e existe o entendimento de que as outras crianças não estão em risco.
A conselheira afirma ainda que a visita a casa da família não chegou a ocorrer porque a movimentação no local está intensa, destacando que o Conselho Tutelar também se envolveu nas buscas de Sara.
Conforme o delegado, este é o primeiro caso de desaparecimento que acompanha desde que assumiu a delegacia de Sorriso, em 2008.
Comentários