Brunetto fará ofensiva para convencer Serys a ser vice de Silval
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) está no comando de ação interna que tenta convencer a senadora Serys Slhessarenko, do mesmo partido, a aceitar o posto de vice na chapa majoritária encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Ligado ao grupo da parlamentar, ele reforça a tese de que a ocupação do espaço pela senadora poderá encerrar de vez a celeuma que persiste na legenda desde a realização das prévias.
Na consulta, foi referendado o nome do presidente da sigla, deputado federal Carlos Abicalil, para a disputa ao Senado. Insatisfeita com o resultado, Serys decidiu abandonar a disputa eleitoral. Ela também declarou apoio ao candidato ao governo Mauro Mendes (PSB). O PT já selou pré-aliança com a chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Nesse cenário, o partido teme o impacto que será gerado para os planos do PMDB, através da divisão da legenda, e ainda os reflexos para a própria legenda. Brunetto assegurou que nos próximos dias buscará novo entendimento com a senadora, com o intuito de convencê-la a aceitar mais uma missão em nome do PT. “A senadora Serys Slhessarenko é muito importante para o partido. Ela não pode deixar de disputar, porque é uma grande representante do PT e também das mulheres. Se ela não disputar, todos perdem”, observou.
Até o momento, a legenda defendia que ela disputasse vaga à Câmara Federal, mas ela descarta a ideia. A possibilidade de Serys assumir a vice na majoritária do PMDB foi aberta por Silval Barbosa. O objetivo com a proposta é selar a unidade na legenda. Todavia, o chefe do Executivo estadual também lembra que outros nomes para ocupar o espaço também deverão ser avaliados pelas siglas aliadas.
Comentários