Garoto leva 2 tiros nas costas em VG
O adolescente José Augusto Lopes da Silva, de 17 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas, próximo de sua casa, na Vila Arthur, em Várzea Grande. Testemunhas disseram que dois homens correrem atrás do garoto, que foi abatido a tiros. Ferido, ele ainda caiu num declive parando próximo de sua casa.
O assassinato ocorreu anteontem, por volta das 22 horas. O local é escuro e moradores ouviram vários disparos e só foram saber do assassinato no momento em que familiares começaram a gritar.
Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas envolvendo drogas. Familiares confirmaram a policiais que o garoto era usuário e cumpriu atividades sócioeducativas no Complexo do Pomeri, por ter participado de um roubo em Várzea Grande.
Ele esteve detido até o final do ano passado. Os policiais que participam das investigações não descartam também a hipótese de o crime estar ligado ao delito praticado pelo adolescente.
A delegada Anaíde Barros, designada para investigar assassinatos ocorridos em Várzea Grande, deverá ouvir os familiares do garoto nos próximos dias. Com isso, ela acredita que poderá obter detalhes que levem aos criminosos.
Comentários