O Internacional não poderá contar com o goleiro Lauro e o atacante Walter nos confrontos contra o São Paulo, pelas semifinais da Taça Libertadores. O clube gaúcho anunciou em seu site oficial nesta quarta-feira que recebeu um ofício da Conmebol informando que os dois jogadores foram punidos por conta dos incidentes no duelo contra o Estudiantes, pelas quartas de final da competição sul-americana.

Lauro se envolveu em confusão com o zagueiro argentino Desábato e foi punido com três jogos, enquanto Walter pegou duas partidas.

Já Pato Abbondanzieri, que trocou socos com o defensor argentino, foi absolvido.

Como não foi expulso na partida, Lauro só poderá atuar na competição caso o Internacional dispute a segunda partida da decisão. Já Walter será liberado para atuar se o clube gaúcho passar pelo São Paulo.

Pelo lado do Estudiantes, o zagueiro Desábato terá de cumprir três jogos de suspensão, e o goleiro Orión, dois. Além disso, o clube argentino terá que pagar uma multa de R$ 37.316 pelos incidentes.

O primeiro jogo da semifinal entre São Paulo e Internacional está programado para o dia 28 de julho, às 21h50, no Beira-Rio. A partida de volta será realizada no dia 4 de agosto, às 21h50, no Morumbi.

A outra semifinal é entre Universidad de Chile e Chivas Guadalajara.

Com Lancepress