"Realmente estamos tentando a liberação do Keirrison, queremos negociá-lo. Temos algumas possibilidades de transferências", disse Malaquias.
Ao jornal "Corriere dello Sport", Pantelo Corvino afirmou que Corinthians, Santos ou Villarreal, da Espanha, estão na disputa por Keirrison. Marcos Malaquias não desconversou e confirmou que há mais clubes do Brasil interessados no atacante.
"Esses clubes nos procuraram, mas a resposta tem de partir do próprio Keirrison", complementou.
Apesar da decisão da Fiorentina, a definição final é do Barcelona, detentor dos direitos federativos de Keirrison. Uma reunião entre o clube espanhol, Marcos Malaquias e o jogador pode selar sua vinda para o Brasil.
O receio é que se repita com o atacante o que ocorreu com o zagueiro Henrique, no fim do ano passado. O Corinthians tentou contratá-lo por empréstimo, mas ele não foi liberado pelos espanhóis.
"Qualquer decisão será tomada após uma conversa com o Barcelona. Devo me reunir com eles na semana que vem para saber se eles liberam o Keirrison para o Brasil ou se ele deve permanecer na Europa", afirmou.
O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, acredita que é pequena a possibilidade de contratar Keirrison, antigo desejo do clube.
"É uma hipótese remota porque tem uma realidade salarial diferente. O Santos sabe mais do que outro clube que ele é mortal, fez uma festa de gols no Santos. Já brinquei que se estiver por aqui, é capaz de marcar gol contra. Não tem nenhuma situação por enquanto", brincou o dirigente, lembrando que o atacante era algoz do Peixe quando defendia o Palmeiras.
Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians, negou qualquer contato com o empresário do jogador, por meio da assessoria de imprensa. Mas a boa relação do presidente Andrés Sanchez com Malaquias é um fator positivo para o clube nesta negociação. O clube já procura um atacante, temendo a saída de Dentinho, que tem proposta do Benfica, na próxima janela de transferências.
Comentários