Delegacia de Entorpecentes apreende 10 kg de maconha e prende três
Dez quilos de maconha foram apreendidos por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (09.06), na localidade do Posto Locateli, região do Coxipó. A droga dividida em 12 tabletes corresponde a 40 mil trouxinhas que iriam abastecer bocas-de-fumo da capital. A apreensão e prisão integram a operação Mosaico I, da Diretoria Metropolitana.
Conforme a delegada Cleibe Aparecida de Paula, a maconha vinha de Jaciara num caminhão bi-trem, conduzido por Mauro Gonçalves Pina, 40 anos. Ele foi flagrado entregando a droga para Paulo Roberto de Freitas Marinho, que estava acompanhado de Fábio Arruda Delgado. Todos foram presos e conduzidos à DRE.
O caminhoneiro não revelou o valor que receberia pelo transporte da droga. Disse apenas que preço seria acertado depois da venda da maconha, que renderia aos traficantes algo em torno de R$ 6 mil. O caminhão e o Corsa branco, utilizado por Paulo e Fábio, foram apreendidos. Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
A apreensão da droga foi fruto de uma denúncia anônima.
ANTECEDENTES
O suspeito Paulo Roberto tem sete passagens pela polícia pelos crimes de roubo à mão armada. Mauro, o motorista do caminhão, responde por roubo, formação de quadrilha e estelionato. Fábio Arruda tem duas passagens por tráfico de drogas e um por associação para o tráfico.
Comentários