PR e PT confirmam chapão e PMDB ainda tem dúvidas sobre composição
Durante reunião realizada na noite da terça-feira (08) a comissão formada por representantes do PMDB, PR e PT, que estão discutindo a composição de um “chapão” para as disputas as proporcionais nas eleições deste ano, sinalizaram positivamente. A única negativa apontada foi pelos peemedebistas, que não confirmaram coligação para a candidatura de deputados estaduais.
De acordo com o membro da Executiva Regional do PMDB o partido ainda tem dúvidas se realmente irá compor o chapão nas coligações a estadual. “A decisão vai depender das análises que estamos fazendo sobre as candidaturas, mas para federal caminhamos para o chapão, restam dúvidas apenas quanto ao estadual”. Já o PR e o PT sinalizaram para coligação tanto para deputados federais quanto estaduais.
Os representantes de cada partido que fazem parte da comissão irão encaminhas as propostas elaboradas durante a reunião para as demais lideranças e voltam a se reunir até o final da próxima semana. Quanto à forma como foram divididos os espaços eles optaram por não divulga até que seja confirmado.
Segundo o ex-deputado Alexandre César (PT) as projeções das chapas que foram apresentadas contemplam cada partido positivamente. “As projeções foram bastante positivas pois trabalham com a ampliação de todas as bancadas”, afirmou o petista.
Fazem parte da comissão Levy Machado, membro da Executiva Regional do PMDB juntamente com o ex-deputado Mário Lúcio e com o líder do partido na Assembleia, Adalto de Freitas. Os coordenadores do PR são Moisés Sachetti, Emanoel Pinheiro e João Malheiros e do PT são Alexandre César e Ságuas Moraes.Na majoritária os três partidos compõem a base de apoio a reeleição do governador do Esatdo, Silval Barbosa (PMDB).
Comentários