Roo: Curso traz alternativa de renda para mulheres da comunidade
O curso de macramê oferecido pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município, resulta em alternativa de renda para mulheres da comunidade do Jardim Carlos Bezerra. Algumas alunas comemoraram a conclusão do curso com a esperança de conquistar um ganho extra com o artesanato. A coordenadora do curso, Neuly Paiva Borota, avalia que a criatividade de cada aluna vai fazer o diferencial e melhorar a renda familiar.
Luciana Salvino Chagas que aos 31 anos se limitava às funções de dona-de-casa, agora aposta na chance de ganhar o próprio dinheiro com a arte do macramê. Ela conta que já recebeu encomendas e a expectativa é que os primeiros clientes comentem com outras pessoas. “Com essa propaganda de boca em boca eu espero conseguir aumentar a renda e viver melhor”, disse.
Ângela Maria Batista Oliveira (32) é outra dona-de-casa que já começa a sonhar com a chance de incrementar a renda familiar com a produção do macramê. Ela conta que nos primeiros dias pensou em desistir do curso ministrado por Clementina Miranda de Matos, mas, depois entendeu a importância, se dedicou ao aprendizado e agora comemora a primeira encomenda feita por uma sobrinha.
Neuly Borota lembra que é possível fazer uma variedade de artesanatos com a arte de ‘nós’ feitos com as mãos. Ela explica que além de barrados em toalhas e panos de prato, pode se fazer bijuterias, por exemplo. As alunas receberam o certificado de conclusão do curso durante uma confraternização na tarde desta terça-feira, dia 8 de junho, na igreja católica do Jardim Carlos Bezerra.
Comentários