Justiça notifica PT sobre proibição do uso de imagem de senadora
O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) foi notificado, na noite de ontem, para cumprir a decisão do juiz da 13º Vara Cível de Cuiabá, Pedro Sakamoto, que proibiu à agremiação em caráter de liminar de veicular a imagem da senadora Serys Slhessarenko (PT) durante o programa eleitoral da sigla na televisão e no rádio.
A decisão da senadora em não aparecer no vídeo se deu após ter o discurso vetado pela cúpula regional presidida pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT). Segundo fontes, o discurso de Serys dizia que o PT não tem donos e que sempre existirá resistência dentro do partido. As declarações seriam alusões a Carlos Abicalil, em função de como ele ‘usurpou’ a posição de candidato petista ao Senado Federal.
O advogado de defesa da senadora, Vilson Nery, acionou a Justiça e pede a busca e apreensão dos vídeos, que, segundo ele, o material já estaria pronto para ser entregue ao cliente, nesse caso, a direção estadual. A notificação foi recebida pelo secretário de Organização do PT, Aparecido Mendonça.
A defesa alega ainda que os vídeos poderiam ser manipulados.Argumentou ainda que antes de ingressar com pedido judicial fez o pedido informalmente, mas a produtora de vídeo se negou a entregar as imagens.
Comentários