Cadeirinhas de criança estão em falta por má divulgação, dizem fabricantes
Os fabricantes de cadeiras infantis para automóveis culpam o governo pela falta do produto no mercado. Segundo a Associação Brasileira de Produtos Infantis (Abrapur), não houve uma campanha oficial de divulgação eficiente, e a maior parte dos consumidores correu para comprar as cadeiras em cima da hora.
Membro da Abrapur, Élio Santini diz que não houve como aumentar a produção excessivamente, sem demanda que justificasse. Segundo ele, a venda das cadeiras dobrou no primeiro semestre.
Representante do fabricante Burigotto, Margareth Bertoni conta que foram contratados 200 funcionários e a produção dobrou. Mas mesmo assim, a medida foi insuficiente.
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor disse que os fabricantes devem ser responsabilizados por acidente com crianças na parte de trás do carro.
Não é a primeira vez que a indústria é envolvida em polêmica sobre segurança veicular. Em 1998, a obrigatoriedade de se carregar um kit de primeiros socorros nos veículos foi criticada por setores da sociedade, que acusavam os fabricantes de tirar proveito da situação.
Comentários