Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 07 de Junho de 2010 às 16:54

    Imprimir


Mais de mil pessoas, de sete a 25 anos de idade, se inscreveram numa das mais importantes seleções de modelos do Brasil, entre sábado e hoje (07) de manhã, na Livraria Janina do Pantanal Shopping, em Cuiabá. A seletiva é organizada pela equipe de Dilson Stein, responsável por descobrir a übermodel internacional, Gisele Bündchen, além de outras tops internacionalmente conhecidas como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini.

Até às 21h desta segunda-feira, jovens aspirantes à carreira de modelo serão avaliados pelo coordenador da equipe e scouter, Paulo Afonso. A expectativa é que 1.400 candidatos passem pela seleção, quase o dobro de inscritos no ano passado, que registrou cerca de 900. “Tem muitos rostos bonitos e o resultado está sendo muito bom”, define.

A intenção é descobrir, informar e dar a oportunidade àqueles que sonham em fazer parte do mundo da moda. “O mais importante, e eu friso muito, é ter uma base familiar sólida, atitude e personalidade. A beleza e altura contam muito, mas não são tudo”, esclarece. De acordo com ele, o apoio da família faz diferença, principalmente quando a carreira deslancha. “É preciso administrar a fama e evitar o deslumbramento e outros conflitos da profissão”.

Esta é a primeira fase da seleção. Nos dias 11, 12 e 13 de junho, os pré-selecionados serão contactados e convocados para participarem de reuniões com a equipe, de 17 a 22 de junho. Nos encontros, eles receberão informações sobre postura, passarela e nutrição. Em seguida, ocorrem os workshops, nos dias 23 e 24, e de 26 a 28 deste mês, com palestra de Dilson Stein sobre o mercado da moda.

Convenção - Os escolhidos participarão ainda da Convenção de Modelos, nos dias 26 e 27 de setembro, das 9h às 19h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O evento contará com a presença do ator global Sidney Sampaio e representantes de 10 agências nacionais e uma internacional. Além das aulas sobre fotos, estética, maquiagem, entre outros assuntos, consta na programação a palestra “Como construir resultados a partir de pessoas”, que será ministrada pelo pai de Gisele Bündchen, Valdir Bündchen.

Amante da moda, Beatriz Braga, de 13 anos, manifestou interesse pela carreira de modelo aos nove. “Uma tia sempre falava que eu tinha jeito e eu fui me interessando”, conta. A mãe, Elaine Braga, entrega a jovem. “Ela vive tirando fotos e eu vou apoiar dentro do que estiver ao meu alcance”. A adolescente, por sua vez, avisa que se não for modelo, vai investir em outras atividades relacionadas à moda. Verônica Acosta, de 24 anos, disse que a vontade em ser modelo aumentou depois que ela se formou em Artes Plásticas. “Eu gosto de assistir a desfiles e acompanhar as tendências, mas pretendo ser modelo fotográfica”, planeja.

Equipe comprometida - O projeto Modelo reúne um elenco de profissionais comprometidos com o mundo das passarelas, que congregam conhecimento e experiência para ajudar os alunos a enfrentarem este competitivo e valorizado mercado. A seleção contempla as categorias masculino e feminino. Os interessados menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável. Para inscrição, a única exigência é a entrega de 5 kg de arroz, que serão destinados às entidades assistenciais de Cuiabá.

Mais informações nos apoiadores do evento: Lojas Tonon (65 3023 6860) e Planet Girls (65 3023 8118) ou ainda no site www.dilsonstein.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128839/visualizar/