Pivetta reúne PDT e confirma candidatura para federal
Depois de muito "disse-me-disse" e na tentativa de evitar rachas no partido, o presidente da executiva regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, confirmou, em entrevista ao Olhar Direto nesta segunda-feira (7) que é pré-candidato a deputado federal nas eleições que se aproximam. "Tudo pronto para confirmar a candidatura nas convenções", disse o deputado.
Pivetta esteve reunido com líderes do partido na manhã de hoje e afirmou que o encontro serviu para “acertar alguns ponteiros” dentro da sigla. Porém, o maior resultado da reunião foi a confirmação da pré-candidatura do presidente.
O pré-candidato ao Senado, ex-procurador da República Pedro Taques, disse, logo após terminada a discussão, que o projeto de levar Pivetta até a Câmara Federal é apoiado por todos dentro do partido.
Com a decisão, Pivetta tenta manter o prumo do PDT alinhado no projeto do Movimento Mato Grosso Muito Mais, hoje formado também pelo PSB, PV e pelo PPS. Diante da incerteza de a aliança não conseguir fazer o quociente eleitoral para eleger um deputado federal, cerca de 200 mil votos, o presidente sentiu-se inclinado a se lançar candidato.
Comentários