Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 07 de Junho de 2010 às 09:18
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O dirigente pedetista e membro da Executiva Nacional, Rodrigo Rodrigues, rechaçou a tese de que o PDT esteja discutindo com outras siglas eventual apoio partidário, lembrando que quando Pedro Taques chegou ao partido para disputar a pré-candidatura a uma das duas vagas para o Senado da República já havia uma divisão interna entre as varias correntes que apoiavam outros nomes que não o do também pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) dentro do Movimento Mato Grosso Muito Mais. A principal ala do PDT apóia Mauro Mendes, mas outras vertentes apóiam tanto Silval Barbosa (PMDB) quanto Wilson Santos (PSDB).

Taques acusou publicamente, inclusive através de releases de sua assessoria para a imprensa de uma maneira em geral, de estarem tentando cooptar o PDT para evitar sua candidatura corrompendo membros do partido. As declarações dele provocaram mal estar em toda a cúpula pedetista e abriu uma crise que vai exigir muita conversa e panos quentes para devolver o partido a tranqüilidade e a união, coisa considerada difícil no momento.

"Nunca houve qualquer insinuação em deixar de apoiar o nome de Pedro Taques. O sentimento dentro do partido é que ele não está se viabilizando eleitoralmente e está arrumando desculpas para desistir do embate eleitoral, tentando repassar um possível fracasso eleitoral para a agremiação", disse Rodrigo Rodrigues, apontando que Taques não faz política partidária, apenas se transvestiu de pré-candidato e foi para a campanha.

"Ele não conhece o partido e os seus membros, e a sigla é feita de pessoas, então fazer acusações inverídicas demonstra certo despreparo e desfaçatez para com a sigla e seus filiados", pontuou.

Rodrigo Rodrigues lembrou que Pedro Taques está tão distante do PDT que nem sabe dos esforços da agremiação em lançar candidatos para conquistar vagas para a Câmara Federal e assim auxiliar o mesmo na conquista de uma vaga para o Senado. "Não dá para imaginar um candidato, seja ele quem for mais importante que todo o partido", disse Rodrigo Rodrigues que inclusive analisa a possibilidade de assumir a condição de candidato a deputado federal.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128915/visualizar/