Pelo segundo ano consecutivo, a saga Crepúsculo foi a grande vencedora do MTV Movie Awards, realizado neste domingo (6), em Los Angeles. O filme Lua Nova levou a Pipoca Dourada de Melhor Filme, Melhor Atriz (para Kristen Stewart), Melhor Ator (para Robert Pattinson) e Melhor Beijo (Kristen e Pattinson). A premiação foi tão previsível que o apresentador da noite, o humorista Aziz Ansari, fez disso uma piada. "Que surpresa, Lua Nova ganhou tudo!", disse ele, no encerramento do evento.
O momento constrangedor da noite foi para o beijo falso de Robert Pattinson e Kristen Stewart, namorados na vida real. O casal levou o prêmio de Melhor Beijo pelo filme Lua Nova. "Uau, a concorrência estava difícil esse ano, mas foi muito legal ganhar esse prêmio dois anos seguidos", disse Pattinson. "Acho que a gente deveria dar um beijo aqui, mas precisaria de muito efeito especial para a gente ficar bonito se beijando", respondeu Kristen. Pattinson se empolgou e disse que os dois poderiam tentar. Ele bem que tentou, mas Kristen se esquivou. O beijo só saiu à força.
O único momento que se salvou na apresentação da categoria Melhor Beijo foi quando a câmera focou em casais, que tiveram que se beijar. Zac Efron e Vanessa Hudgens deram um selinho sem graça, enquanto Russell Brand e Jonah Hill, do filme Get Him to the Greek, se atracaram na plateia, sem pudor algum.
O ponto alto da noite foi a performance de Tom Cruise, Jennifer Lopez e Ludacris. "Velho, barrigudo e careca" como Les Grossman do filme Trovão Tropical, o ator mostrou toda a sua habilidade para dança e fez o público vibrar com uma coreografia de Get Back, do Ludacris, e Get Right, de J.Lo. Sua mulher, Katie Holmes, apareceu na plateia aplaudindo a performance.
Sandra Bullock levou o prêmio Geração MTV e fez o melhor discurso da noite. A atriz desmentiu os boatos de que estaria vários dias sem tomar banho, fumando e chorando no ombro da tia desde que descobriu a traição do marido, Jesse James. Usando um microvestido decotadíssimo, que revelou toda a sua boa forma física, Sandra provou que não perdeu a vontade de viver e atuar e que continua linda e com um sorriso cativante. Como era de se esperar, ela não deixou o palco sem antes deixar sua marca. Sandra tascou um beijão em Scarlett Johansson, mulher de Ryan Reynolds, ator com o qual contracenou em A Proposta.
A MTV Brasil cometeu a gafe de não exibir a entrega da categoria Melhor Luta, vencida por Beyoncé Knowles e Ali Larter, que caíram na porrada no filme Obsessão.
Prêmio surpresa
A vitória de Anna Kendrick na categoria Artista Revelação foi inesperada, uma vez que a audiência é quem escolhe os premiados, o que acaba laureando performances de gosto duvidoso. Ela levou a Pipoca Dourada por sua atuação em Amor Sem Escalas. Anna concorria com Chris Pine, por Star Trek, Gabourey Sidibe, por Preciosa - Uma História de Esperança, Logan Lerman, por Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Quinton Aaron, por Um Sonho Possível, e Zach Galifianakis, por Se Beber não Case. Realmente surpresa com a vitória, Anna disse não ser tão "cool" para ganhar um prêmio da MTV e que colocaria o troféu na mesa de centro de sua casa.
Confira a lista dos vencedores:
Estrela global
Robert Pattinson
Melhor Filme
A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Melhor Atriz
Kristen Stewart, por Lua Nova
Melhor Ator
Robert Pattinson, por Lua Nova
Ator Revelação
Anna Kendrick, por Amor Sem Escalas
Melhor Atuação Cômica
Zach Galifianakis, Se Beber Não Case
Melhor Luta
Beyoncé Knowles vs. Ali Larter, por Obsessão
Melhor Vilão
Tom Felton, por Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Melhor Beijo
Kristen Stewart e Robert Pattinson, em Lua Nova
Momento "Que p... é essa?"
Ken Jeong, em Se Beber Não Case
Melhor atuação com o c* na mão
Amanda Seyfried, em Garota Infernal
Mais fodão
Rain
Geração MTV
Sandra Bullock
Comentários