Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 06 de Junho de 2010 às 18:05
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) está investindo fortemente para desestabilizar a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado e para isso está usando de duas “ferramentas”: por meio de emissários próximos a Mendes e de um diálogo aberto com o presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira.
 
De acordo com fontes peemedebistas ouvidas por Olhar Direto, a intenção é ter Valtenir de vice com a consequente desistência de Mauro do projeto de concorrer ao governo. Todavia, em entrevista ao OD neste sábado, em Sinop, após a abertura da Exponop, Silval foi diplomático dizendo que a intenção é manter o PSB no arco de alianças e conversa de forma suprapartidária.

“A minha posição sempre foi muito clara em relação às discussões que estão ocorrendo em torno dos partidos políticos e pretendo conversar até o último momento para ter os partidos que fizeram parte da coligação de 2006”. O governador argumentou que as conversas que está tendo com Valtenir fazem parte do processo político e que o deputado sempre esteve aberto para discutir políticas “macro”.

Contudo, as fontes do Olhar Direto no PMDB afirmam que as investidas são fortes para convencer partidários do PSB em voltar a fazer parte do grupo pró-Silval. Questionado se Valtenir teria a garantia de candidatura de vice-governador caso houvesse um recuo da candidatura de Mendes até as convenções, Silval Barbosa esquivou-se, já que nesse momento correligionários também investem para ter a senadora Serys Slhessarenko (PT) concorrendo à vice-governadora.

"Essa é uma discussão que estamos levando suprapartidária. Hoje estão envolvidos nessa discussão os partidos que já estão certos na aliança, que é o PR, PT, PMDB, PCdoB, PRB e os demais. Agora, toda discussão para composição final da chapa tem que passar necessariamente nesse arco de alianças”, completou o candidato à reeleição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128985/visualizar/