Santos volta a golear e aumenta crise do Vasco
Santos e Vasco chegaram em crise à Vila Belmiro, mas a pressão vai ficar apenas no Rio de Janeiro durante a parada para a Copa do Mundo. Em um lance grotesco de Fernando Prass, os cariocas sucumbiram diante da pressão dos santistas, que venceram por 4 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.
A partida começou com o Santos demonstrando ligeiro favoritismo. O futebol rápido e e envolvente do primeiro semestre, no entanto, não era o mesmo e a defesa vascaína conseguia levar a melhor quase sempre. O time visitante, por sua vez, mostrava pouca qualidade técnica e dependia muito das investidas de Philippe Coutinho.
O primeiro tempo caminhava para um placar em branco, até que Fernando Prass estragou os planos do Vasco. Ele estava com a bola na mão, quando colocou no chão para sair jogando sem perceber que perto dele estava o lateral esquerdo Léo, que roubou a bola e sofreu pênalti. Na cobrança, André abriu o placar.
A bola mal voltou a rolar no segundo tempo e o Santos voltou a marcar. E foi um golaço de Maranhão, que acabara de entrar no lugar de Rodriguinho e chutou forte da entrada da área, sem chances para Prass.
Os santistas começaram a mostrar que a fase das goleadas voltou com André, ao marcar mais um. Ele recebeu lançamento na área e apenas tirou do alcance do goleiro. O jogo, já decidido, ficou ainda mais com a expulsão de Fumagalli, logo em seguida.
O placar virou goleada quando Madson viu Zezinho fazer grande jogada, recebeu passe e marcou mais um, que sacramentou o resultado e deixou o Santos mais perto dos líderes.
FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 0 Vasco
Gols
André, aos 34m do primeiro tempo, Maranhão, aos 6m, André, aos 17, e Madson, aos 28 do segundo tempo
Esquema Tático do Santos
4-4-2
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Zezinho); Rodriguinho (Maranhão), Wesley, Marquinhos e Ganso (Breitner); Madson e André. Técnico: Dorival Júnior
Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Thiago Martinelli, Cesinha, Dedé e Ernani; Rafael Carioca, Souza, Jéfferson (Fumagalli) e Allan; Phillipe Coutinho (Magno) e Nilson (Léo Gago). Técnico: Celso Roth
Cartões Amarelos
Santos: Rodriguinho
Vasco: Fernando Prass, Ernani e Nilson
Cartão Vermelho
Vasco: Fumagalli
Árbitro
José de Caldas Souza (DF)
Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Comentários